sexta-feira, dezembro 30, 2005

Boas entradas?!...



Existem frases que me afectam. Esta simples frase: "Boas entradas" causa-me imensa urticária!
Para mim só existem dois contextos nos quais esta frase se pode encaixar:

_ Num casamento ao começar o "copo de água", se queremos de facto captar a atenção da empregada "matulona", não há nada melhor do que chegar ao pé dela com um croquete e dizer num tom convincente: "Boas entradas!"
(devo dizer que nunca experimentei este contexto, porque também nunca vi nenhuma empregada "matulona", pelo menos no dia do casamento, se bem que nas despedidas de solteiros... bom ... isto já é outro tema...)

_ O outro contexto possível é o mais utilizado e muito sinceramente não passa de uma piada de baixo nível: Quando nos viramos para um amigo que por acaso é completamente careca e dizemos: "Boas entradas!" (este tipo de humor é de facto... fraquinho)


Quando se viram para mim e dizem: "boas entradas!" por vezes também surgem na minha cabeça imagens soltas de filmes que vi ... mas cujo conteúdo não posso aqui descrever... pois tería de falar em nomes de arquitectos (por exemplo) e muito sinceramente, eu perfiro que este blog continue a ser um blog sem conteúdo e sem originadidade.

Todos os blogs desejam Bom Natal e Bom ano.("Boas entradas")
Como o Natal já lá vai, eu aproveito então para desejar um Bom Natal a todos!

terça-feira, dezembro 27, 2005

é u m f a c t o


Nestes dias freskinhos é praticamente impossivel não "blogar" sobre as eleições!

Mas eu consigo!

Se o Natal e a passagem de ano fossem no mesmo dia?!

Isto é apenas o esboço de uma ideia que tive agora mesmo.
Unir estas duas datas, teria efeitos "giros" na história da humanidade!
No inicio desta nova era, imaginem o menino Jesus deitadinho nas palhinhas e de repente, o burro saca de uma "moet et chandon" e diz: ó Maria controla ai as luzes que á meia noite bai ser a bombar! (aliás, ainda hoje para aqueles lados é tudo a bombar...)
Dá as doze badaladas, abre-se o champagne e entretanto chegam os reis magos com os camelos tunning (três bossas e retrovisores com neons cor-de-rosa), viram-se pó José e dizem: agora que és pai, partindo do principio que o filho é teu, vamos curtir ali uma rave! Aqui o mano mais preto é dj residente!

Hoje em dia, a prova de que estas duas datas deveriam estar juntos, são de facto as menssagens que recebo que dizem: "Desejo-te um bom Natal e um ano de 2006 com tudo de bom para ti e para os teus."

Meus amigos eu também vos desejo isso tudo, mas... é pá vamos com calminha!
É que eu estou aqui todo o ano a tentar esticar o tempo ao máximo e de repente, aparecem -me certos e determinados "amigos" a tentarem ignorar praticamente uma semana que existe entre o nascimento do menino e a última festarola do ano (ou a primeira...)
Sejam meiguinhos! Isto ainda não acabou!

quinta-feira, dezembro 22, 2005

Tu afinal também blogas!

Pois, tu afinal também blogas!
Crio este blog hoje, pois aproxima-se o final do ano e achei que daki a alguns tempos, ficará bem dizer: "o meu blog já existe desde 2005"
Aliás, foi ao ver o natal dos hospitais que tudo se passou! Senti que, para um mundo mais feliz ainda, não bastava esse belo programa para levantar velhinhos acamados e fazer a felicidade brotar de dentro dos curativos dos doentinhos!
Na verdade era preciso algo mais! Ai pensei: "é pá, eu agora fazia era um blog!"
E eis que alguns dias depois ... cá está ele, fresquinho como o Mário Soares!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?